Livro REQU13M

Ilustração para abre do livro REQU13M- Lidia Zuin
Editora: Nova Abordagem
Capa: Pe Oliveira
REQU13M
__

"Velha e perfurada, a poltrona encarava a parede de vidro que dava fim ao cubículo habitacional. Longe dos comércios, camelôs e lojas de conveniência, o edifício se erguia em um bairro resumido a moradias de baixo custo e péssima qualidade. Rachaduras na parede cresciam saltadas como as veias dos braços finos que repousavam sobre a mobília suja. O rosto apoiado ao ombro direito pendia em resposta ao substituto de álcool 70% que ela bebia desleixadamente. Escorria por um fio o líquido que contornava os lábios ressecados em batom amarelo e barato.

O tédio a consumia ao ritmo dos faróis dos carros e semáforos que reluziam em sua janela. Parecia estar presa naquele torpor preguiçoso há muito mais tempo do que realmente havia decorrido desde que se acomodou no estofado. Aquele era um momento raro em uma vida de pouco menos de duas décadas de duração. Estava desconectada de seu console, desfrutando as qualidades anestésicas de um ambiente físico delineado pela bebida e um resto de alucinógeno consumido antes da última conexão. 

Um apito da caixa telemática a retirou de seu transe como mão que salva do afogamento. Ela esticou os cílios postiços mal presos às pálpebras e descobriu o aparato entre um emaranhado de cabos – o wifi não era eficiente o bastante para atender às suas necessidades. Por isso, preferia a maneira rústica e, assim, transformava seu apartamento em um absurdo aquário onde serpentes de pele de borracha preta se sobrepunham e se multiplicavam no vazio de poeira e abandono."
Back to Top